OS OITO REMÉDIOS DE DEUS

oito

Deus criou o ser humano perfeito. Gênesis 1:26, 27 e 31. Antes da queda não havia doenças. No entanto a raça humana se desviou do plano original de Deus, que era o de viver sem pecado, e livre de suas consequências. Com a entrada do pecado veio também a morte. E juntamente com a morte vieram as doenças. Hoje sofremos com todo tipo de enfermidades e repletos de toxinas no corpo. Mas já imaginando que o homem poderia cair, Deus também, de forma preventiva, providenciou os oito remédios naturais para que o homem através deles, pudesse encontrar a cura e o restabelecimento da saúde. São eles:

Vamos falar um pouco de cada um deles, ao passo que alguns daremos uma ênfase maior, no entanto, todos são extremamente essenciais à saúde.

OS BENEFÍCIOS DO AR PURO

bem estar

O ar é essencial à vida. Gênesis 2:7. Através do ar nos movemos, respiramos, vivemos. Os pulmões recebem o oxigênio, vindos através do ar puro que respiramos, e repassa as células, através da corrente sanguínea, pois é dele que as células respiram. Agora se este ar estiver poluído, que qualidade terá as nossas células? Que tipo de oxigênio elas estão a receber constantemente? A célula recebe o oxigênio, queima este oxigênio e devolve o gás carbônico para a atmosfera. As árvores absolvem este gás carbônico e transforma novamente em ar puro e saudável. Mas o homem destrói as árvores. E constrói empresas, mais carros, aviões, etc. Produzindo gás tóxico e impedindo que a natureza purifique este ar através das árvores que ele destruiu. E se ainda não bastasse, o homem ainda absorve fumaça, enchendo os pulmões dessa fumaça, por pura diversão. É sabido de todos que uma das maiores causas de doenças pulmonares e cardíacas, inclusive o câncer do pulmão, vem do cigarro, fumo e seus derivados. Mas o homem prefere não pensar nas consequências que ele, e os que convivem com ele, padeçam pela fumaça do cigarro.

O ar puro, por sua vez, é fonte de saúde. Uma das maiores riquezas que Deus deixou para a humanidade. Levantar pela manhã, respirar profundamente, e durante o dia, desenvolver uma respiração correta, de ar puro e saudável, trará grandes benefícios, e a prevenção de muitas doenças.

AS MARAVILHAS DA LUZ SOLAR

girassol

Assim como o ar puro, a luz do sol, na medida certa, também é fonte de bênção. Para início de conversa, os raios ultra-violeta do sol, são a única forma do nosso organismo obter vitamina D. Os raios do sol, assim como na fotossíntese produz clorofila, no nosso organismo, transforma os nutrientes dos oleaginosos como castanhas e feijões, e os transforma em vitamina D. Sem a luz solar não existiria vida na terra, nem no mundo animal, e nem no mundo vegetal. Além disso, o sol também é responsável pelo calor, senão tudo aqui era gelo. O sol purifica, pois o fogo é purificador. O Cristão deve ser  como ouro provado no fogo. O homem foi feito para se beneficiar da luz solar o dia todo. Porem, com a entrada do pecado, o organismo ficou cada vez mais fraco. E para complicar ainda mais, o homem destruiu grande parte da camada de ozônio, que funciona como o maior filtro solar do planeta. Com essas incidências, a luz solar tornou-se agressiva, causando uma série de doenças de pele, como por exemplo, o câncer de pele. Mas mesmo assim, ainda precisamos do sol. Mas nos horários certos, que é, até as dez horas da manhã, e à tarde, após as quatro horas.

 

OS BENEFÍCIOS DO EXERCÍCIO FÍSICO

exercicio

 

 

 

 

 

 

 

 

Assim como uma máquina, que se ficar muito tempo parada, enferruja, estraga, da mesma forma é o ser humano. Precisamos de exercício físico. Antigamente, isso não era tão necessário, pois todos trabalhavam no campo, não existiam carros, motos, Ônibus, aviões. Todos andavam a pé e a cavalo somente. A vida era mais dinâmica. Hoje em dia as pessoas vivem sentadas, ou dirigindo. E se estão desenvolvendo uma atividade, é de exercícios repetitivos o dia todo, o que também não é saudável. Por isso, faz-se necessário o exercício regular assim como o ar puro. Fora das atividades de rotina. Seja uma corrida, seja no levantamento de peso, um esporte, ou uma simples caminhada. Os médicos indicam a caminhada pois não agride e é igualmente benéfica. Precisamos criar o hábito do exercício físico se quisermos ter uma vida ainda mais saudável. Vamos usar todos os recursos que Deus deixou para o nosso bem estar, e o exercício físico é um deles.

 

DESCANSAR FAZ BEM

sono

Embora o trabalho seja essencial, o descanso também o é. Nem as máquinas conseguem trabalhar o tempo todo, sem parar. Muito mais os seres vivos, necessitam de pausas e intervalos entre um trabalho e outro. Os Adventista tem uma grande vantagem, pois eles têm o sábado como dia de descanso. Todos sabemos dos benefícios espirituais do descanso no sábado.. Relacionamento com Deus, um tempo para a família, descanso mental. Mas alem disso, o descanso no sábado é importante para a nossa saúde. Deus sabe muito bem que precisamos descansar. Por isso a Bíblia nos diz que o sábado foi feito por causa do homem.  Marcos 2:27. Por que o sábado foi feito por causa de nós?

  • Precisamos de um dia para refazermos nossas energias físicas;
  • Precisamos de um dia para darmos um descanso para a nossa mente;
  • Precisamos de um dia para Adorar a Deus.

E Deus, sendo muito bondoso, nos deu este dia, o sábado. Gênesis 2:1 a 3.

Mas não é só no sábado que descansamos. A noite também precisamos descansar. E precisamos de um tempo mínimo para que o corpo descanse totalmente. Infelizmente muita gente não tem dormido o suficiente a noite. Vão tarde pra cama, perdendo os benefícios do sono reparador. Sabe quando é o sono reparador? Das oito as doze horas da noite. Ou das dez em diante. O sono antes da meia noite é essencial pois repara as partes doloridas, colocando o organismo dentro das condições normais para o dia seguinte. Tem muita gente que reclama que dormiu, mas não descansou. É porque foi dormir tarde. Não adianta levantar tarde. É preciso dormir cedo.

521c2cb57eff6hcWgdbHkbnPtrkj3nHnz

 

AS MARAVILHAS DA ABSTINÊNCIA

Abster-se significa evitar aquilo que nos fazem mal.

  • O álcool faz mal ou faz bem? Então temos que afastar bem pra longe de nós.
  • As drogas fazem mal ou bem? Temos que andar muito longe, a quilômetros de distância.
  • E o fumo, é bom ou ruim? É ruim. Então temos que fugir dele, a todo custo.
  • Carne de porco? Faz bem ou faz mal? Faz mal. É por isso que Deus proibiu da gente comer. Porque faz mal a nossa saúde.
  • E o café? Faz bem ou faz mal? Faz mal. Devemos deixar também.

Se quisermos reforma, a lição fala de reforma. Como vamos ter reforma se não abandonarmos essas coisas irmãos? Temos que deixar tudo isso.

Praticando a abstinência estaremos utilizando os remédios naturais que Deus deixou para cada um de nós.

 

Até agora falamos dos remédios preventivos irmãos. Deus trabalha com prevenção. É por isso que nós também devemos dar ênfase maior na prevenção do que na medicação.

No entanto, após ficarmos doentes, Deus igualmente proveu a cura para as doenças da humanidade.

ÁGUA PURA

hidroterapia um

A água é fonte de saúde inigualável. Ela purifica. Cura pela água. Previne também. Seu uso pode ser tanto externo como interno. Externamente em banhos, tanto quentes como frios e alternados, estimula a circulação, promove a reação de combate às enfermidades, e portanto a cura. Internamente, ela é um contudo de alimentos para as células, purificadora dos rins, normaliza o funcionamento intestinal, controla a pressão, sacia a sede, e a lista dos benefícios é enorme. Em combinação com a Alimentação equilibrada, a cura pela água atua de forma espetacular. Me refiro ao jejum.

Quando um animal fica doente, o que ele faz? Come ou para de comer? Para de comer. Sabia que o único ser vivo que quando fica doente continua a comer é o ser humano? Precisamos aprender com a natureza. Os benefícios do jejum, combinados com o uso de água é fantástico, maravilhoso. Eu mesmo já experimentei. E Não é um jejum de um dia ou dois não, eu me refiro a no mínimo sete dias de jejum. A Bíblia fala de pessoas que jejuaram mais que sete dias. Elias, Jesus, e outros. O que acontece quando jejuamos?

Assim como nós precisamos de descanso, o nosso aparelho digestivo também precisa descansar. Infelizmente tem gente que nunca,  jamais permitiu que seu aparelho digestivo tivesse um descanso merecido.  Sabe aquele ronco que o estômago dá quando passa da hora de comer? Geralmente pensamos que ele está roncando de fome, mas não é. Ele está festejando irmãos, até que enfim ele pode descansar um pouco. Ontem foi proposto para que jejuássemos. Por que não aproveitar e fazer um jejum com qualidade. Será tão maravilhosa a cura pela água para sua saúde. Experimente. Os benefícios são fantásticos. Nas primeiras 24 horas é o mais difícil, e eu vou dizer o porque.

  1. Quando você passa da hora de comer, seu organismo que já está mal acostumado, pede comida. Isso causa certo desconforto.
  2. Após as primeiras 12 horas de jejum, todo o organismo começa a trabalhar de forma exaustiva para eliminar venenos acumulados ao longo de anos. Imagine uma pessoa que nunca jejuou, quantas toxinas acumuladas ela não tem? Então quando essa pessoa decide jejuar, o cérebro pensa assim: Gente, vamos aproveitar e eliminar toxinas, pois talvez essa seja a nossa única oportunidade. Então você sente aquela fraqueza imensa. Logo pensamos que é fraqueza por não comer. Mas nos enganamos pois não o é. Se não resistimos e comemos, é certo que a fraqueza para na hora. Tão rápido como um raio. Mas é porque todos os órgãos interromperam o trabalho de eliminação. Você sente aliviado. Infelizmente o organismo vai continuar com os venenos. Por isso não pare. Seja forte. Não vais morrer. Continue a jejuar. Algo maravilhoso irá acontecer através da cura pela água.
  3. Lá pelas 18 horas após o início do jejum, o organismo entra em alerta. Primeiro ele começa a pegar suas gorduras localizadas e transformar em alimento. Isso ele faz por aproximadamente doze horas. Após esse período o organismo entra num estado de alerta total. É a partir daqui que começam os milagres. LEMBRANDO QUE ESSE JEJUM, EM TODO O TEMPO, DEVE SER ACOMPANHADO DE MUITA ÁGUA. POIS A ÁGUA VAI FAZER A DIFERENÇA. O Organismo vai entrar em estado de alerta. E sabe o que ele vai fazer? Os glóbulos de defesa do sangue (Células T) irão percorrer cada célula do organismo, cada tecido, cada órgão, e destruir todas as células mortas, todos os tumores, todos os cânceres, todos os pus, todas as infecções,  e transformar em alimento. Aqui começa a transformação. Todos os órgãos serão purificados, todos os tecidos, todas as partes do seu organismo, toxinas, venenos, impurezas, tudo, serão eliminados. Altamente indicado para desintoxicação de drogados e pessoas envenenadas. Cura de tumores malignos, câncer, doenças, células mortas, etc. Nós Adventistas temos esse conhecimento nas mãos, e precisamos usá-los, para não perecermos juntamente com os que não sabem. O mundo perece por falta de conhecimento. E nós as vezes perecemos por não usar o conhecimento que temos. Faça um jejum de sete a dez dias que ao final sua vida será transformada. Tu serás mudado em outro homem ou outra mulher. Acredite. A Água tem poder irmãos. Deus deixou a água como um poderoso meio de cura e libertação. Através do batismo somos libertos do pecado. Através do lava pés somos transformados em homens humildes. Através da cura pela água temos saúde física. A água transforma o ser humano por completo. E Jesus é a fonte de água viva. João 3:5; João 4:7-14.

Eu teria muito mais para falar da água, mas ainda faltam dois remédios maravilhosos.

 

ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA E SAÚDE

combinação dos alimentos

Você já viu dizer que o peixe morre pela boca? Ou a frase “somos o que comemos”? Ambas são verdade. Mas como ter uma alimentação equilibrada?

  1. Não comer em demasia. Um dos problemas na alimentação é o exagero na hora de comer. O nosso organismo não usa mais que o necessário. E pra onde vai as sobras? Ficam acumuladas em forma de gordura. O organismo pensa assim: Ele comeu de mais, decerto amanhã não vai ter. Então eu vou guardar. E acumula na barriga, no peito, nas artérias, como gordura localizada. O problema é que no outro dia ele come demais de novo. O organismo guarda de novo. Agora imagine todos os dias guardando e nunca utilizando? O que isso vai dar? Obesidade, colesterol alto, diabetes, preso alta, enfartes, má circulação, etc. Uma série de doenças. Sempre coma a quantidade certa. Sempre restando um pouquinho de fome. Isso é muito saudável. Chama-se alimentação equilibrada.
  2. Horário certo de comer. Qual intervalo ideal entre as refeições? Seis horas. Não três, nem quatro e nem cinco. Das seis da manhã ao meio dia, e do meio dia às seis da tarde. E quantas vezes? Três vezes ao dia. Não mais. E quanto se deve comer em cada refeição? De manhã se come como um rei, no almoço, se come como um príncipe, e no jantar, se alimenta como um mendigo. De manhã é a hora de comer bem. Pois o organismo vai precisar para trabalhar. Um café reforçado. Pode comer feijão com arroz? Pode. Precisa comer bem de manhã. Daí na hora do almoço não precisa se matar de comer. Tem gente que não come nada de manhã, as vezes só um gole de café, e chega no almoço esfomeado, que come tanto que quase não aguenta trabalhar a tarde. Está errado. Quando come-se bem de manhã, no almoço o organismo ainda tem um restante de energia. Daí não irá precisar exagerar na quantidade. E a tarde? A tarde o organismo está cansado. Mas o seu estômago também está. Afinal ele trabalhou duro para digerir a comida para te dar energia para o dia todo. Ele também precisa descansar. Para ter uma alimentação equilibrada o certo a tarde é fazer um lanche e não um jantar com feijão, arroz, macarrão, carne, etc. Come fruta, um lanche leve, e vá dormir. Mudando esses hábitos, sua qualidade de vida mudará exponencialmente.
  3. Combinar os alimentos. Misturar todo tipo de alimento não é bom. A mistura inadequada produz fermentação, indigestão, gastrites, cânceres, etc. Exemplo: Não misturar frutas com verduras na mesma refeição. Não misturar frutas doces com frutas ácidas. Não misturar arroz com batata. Etc. Uma sábia combinação dos alimentos trará grandes benefícios em se falando de alimentação equilibrada e saúde.

O Maior vilão da alimentação

Carne:  O regime de Deus para a humanidade não compreendia carne. Deus mostrou, no Éden, que a alimentação do homem era ervas, sementes, cereais e frutos.  Daniel quando foi para babilônia, escolheu não comer carne, só verduras, frutas, legumes e água. Sua alimentação equilibrada era isso. Após dez dias estava dez vezes mais sábio e saudável que seus colegas de faculdade. Conselho sobre regime alimentar pág.. 132, 1º, 6º parágrafos. E pág.. 134, 2 Parágrafo.

 

CONFIANÇA EM DEUS

Deus

O último ingrediente de saúde de hoje é a confiança em Deus. Confiança que Deus cuida de nós. Confiança de que Deus cura. Confiar no poder de Deus. Tem muita gente por aí que vive uma vida sem esperança, estão morrendo de depressão, não se sentem amadas, o coração repleto de sentimento de culpa, mentalmente estão sofrendo, e mui9tas vezes isso se reflete na saúde, aparecendo doenças de todos os tipos. Há se essas almas moribundas conhecessem um Deus tão maravilhoso, que se preocupa com a nossa saúde? 3º João 2. Deus te ama muito. Ele cuida de você. Ele ama você de modo maravilhoso. Mas eu quero encerrar este sermão deixando uma pergunta para você refletir: Como eu posso confiar que Deus vai me curar se eu não usar os oito remédios naturais que ele me deu?

 

521c2cb57eff6hcWgdbHkbnPtrkj3nHnz

Leia também

VIVENDO NATURALMENTE

ESTIMULOS ENERGÉTICOS

ALIMENTAÇÃO NATURAL E CURA

QUANDO COMER

O JEJUM É UMA PRÁTICA EXCELENTE

DIETAS ESPECIAIS

PLANTAS QUE CURAM

COLHEITA E SECAGEM DAS PLANTAS

COMO PREPARAR OS MEDICAMENTOS NATURAIS

BANHOS QUE CURAM

TERRAS QUE CURAM

ESPECIAIS

ESPECIAL SOBRE O GIRASSOL

ESPECIAL SOBRE A URTIGA

HIDROTERAPIA COLÔNICA

 

About these ads

Sobre Professor Moises

Sou palestrante na área de saúde natural e sobre prevenção de drogas em escolas e instituições. Sou músico nos finais de semana e nas horas vagas sou blogueiro. Também crio app para celulares e sites.

Publicado em 02/09/2013, em Dicas Especiais e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 615 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: